Os riscos que uma apendicite traz

A apendicite é a inflamação da parte do intestino chamada apêndice, localizada no lado inferior direito do abdômen. 


Portanto, os sintomas mais típicos da apendicite são dores intensas e intensas acompanhadas de perda de apetite, náuseas, vômitos e febre.  Mas como identificar rapidamente os sintomas da apendicite? 


Sintomas de apendicite 


A primeira sensação desconfortável de apendicite ocorre ao redor do umbigo, e é comum que a dor se concentre no lado inferior direito do abdômen. 


Devido à gravidade da condição, é necessário prestar atenção à dor, especialmente se ela começar fraca e se espalhar e com o tempo se concentrar na parte inferior direita do abdômen. 


Embora mais comum em pessoas entre 10 e 30 anos, a apendicite pode afetar pessoas de qualquer idade, incluindo crianças e idosos, que muitas vezes têm mais dificuldade em reconhecer os sintomas.


O desconforto e as consequências podem variar de pessoa para pessoa, mas além da dor intensa, outros sintomas comuns são: náusea, perda de apetite, calafrios, febre, apatia, constipação, diarreia, inchaço e rigidez abdominal. 


Apendicite crônica 


A apendicite crônica é uma inflamação lenta e progressiva do apêndice. É mais comum após os 40 anos devido a fezes secas e apêndice bloqueado. 


Portanto, é importante realizar exames de rotina, se houver suscetibilidade, para identificar e tratar a apendicite crônica. diagnóstico 


Além de considerar os relatos de sintomas de apendicite, os médicos apalpam a área inferior direita do abdômen. 


A dor muito forte naquele momento é um prenúncio de inflamação na área. Para completar a investigação, o especialista pediu um hemograma.


Se os resultados deste exame de sangue mostrarem um aumento no número de glóbulos brancos (células de defesa), isso indica uma infecção. Radiografia, ultra-som ou tomografia podem ajudar na exploração. 


O que pode causar apendicite? 


Na maioria dos casos de apendicite, a causa exata da apendicite não pode ser determinada, no entanto, o bloqueio nesta parte do intestino parece ser a causa mais comum. 


Quando isso acontece, as fezes e as bactérias podem se acumular no interior, levando a infecções e inflamações. 


Acredita-se que o bloqueio do apêndice pode ser devido a várias condições relativamente comuns, como um golpe forte no local ou verme, ou pode ser devido a problemas mais sérios, como um tumor no intestino.


O que acontece se a apendicite explodir? 


Se a apendicite não for tratada adequadamente, o apêndice pode se romper e levar a duas complicações principais: Peritonite: Uma infecção bacteriana do revestimento do abdômen que pode causar danos aos órgãos internos. 


Alguns sintomas que podem indicar peritonite incluem mal-estar geral, febre aumentada, inchaço abdominal e falta de ar; Abscesso abdominal: Isso ocorre quando o apêndice se rompe e o pus se acumula ao redor dele, causando a formação de uma bolsa cheia de pus. 


Cirurgia de apendicite 


O tratamento mais comum para a apendicite é a remoção cirúrgica de todo o apêndice. Este procedimento, chamado de apendicectomia, remove o apêndice através de uma pequena incisão no abdômen. 


Portanto, a pessoa geralmente precisa ficar internada por 1 a 2 dias após o tratamento para avaliar se o intestino está funcionando adequadamente e se a cirurgia está livre de complicações como sangramentos ou infecção.


Fonte : minhasaudehapvida




Nenhum comentário:

Postar um comentário