Bronquite é uma inflamação das vias respiratórias

Bronquite é uma inflamação das vias respiratórias especificamente no brônquios

A bronquite é uma inflamação das vias aéreas, mais especificamente dos brônquios, que são responsáveis ​​pelo transporte do ar que entra pelo nariz até os pulmões. A bronquite pode ter uma variedade de causas, e a condição pode ser desencadeada por um vírus ou bactéria.

Bronquite aguda


Bronquite aguda > A bronquite aguda é uma infecção temporária dos brônquios, geralmente associada a alguma outra doença. Este é o caso quando a gripe pode evoluir para bronquite aguda. Esses episódios de bronquite aguda podem durar de uma a duas semanas. 


Bronquite crônica


Bronquite crônica >  A bronquite crônica ocorre quando um paciente tem crises de bronquite que podem durar mais de três meses do ano e sempre pioram pela manhã. Pode haver períodos de melhora nessas crises, mas tudo o que o paciente apresenta com certa frequência. Para esses pacientes, o acompanhamento médico direto é necessário porque outros problemas respiratórios, como pneumonia, são mais propensos a afetá-los. Os sintomas da bronquite crônica incluem inchaço dos tornozelos, pernas e pés, uma condição também conhecida como bronquite asmática.


Bronquite alérgica 


Bronquite alérgica >  A bronquite alérgica é um tipo de inflamação brônquica desencadeada por contato direto com alguma substância capaz de causar alergia, como o cigarro e outros poluentes animais.


Referência : studyenfermagem


Dúvidas frequentes sobre bronquite:

É correto dizer que a bronquite é uma inflamação nas vias aéreas do sistema respiratório?

A bronquite aguda é uma inflamação da traqueia e das vias aéreas que se ramificam da traqueia (brônquios) e é causada por infecção. A bronquite aguda é geralmente causada por infecções virais no trato respiratório superior. Os sintomas são tosse, que pode ou não produzir muco (escarro).

Fonte : msdmanuals

É uma inflamação nos brônquios?

Bronquite é uma inflamação dos brônquios, canais que conduzem o ar inalado até os alvéolos pulmonares.

Fonte : drauziovarella

O que significa ter bronquite?

Descrição: É um processo inflamatório da mucosa brônquica, geralmente precedida por uma infecção das vias aéreas superiores. Ela é mais comum no inverno e muitas vezes é causada pelos mesmos vírus dos resfriados. Os vírus mais comuns são: Adenovírus, Influenza, Coronavírus, Rrinovírus.

 Fonte :saude

Porque bronquite não tem cura?

Já a forma crônica é desencadeada pelo desgaste e deterioração das vias aéreas inferiores, levando a um quadro grave que pode até resultar em morte. A bronquite crônica não tem cura. Contudo, existem terapias que melhoram a capacidade respiratória e a qualidade de vida do paciente

Fonte : telemedicinamorsch




Nenhum comentário:

Postar um comentário