Desenho Com uma linha de Claude Mellan Seu método de desenho é um mistério ninguém foi capaz de repeti-lo - Arte no Papel Online
arte DESENHOS Hachuras
Desenho Com uma linha de Claude Mellan Seu método de desenho é um mistério ninguém foi capaz de repeti-lo

Desenho Com uma linha de Claude Mellan Seu método de desenho é um mistério ninguém foi capaz de repeti-lo

arte DESENHOS Hachuras

DESCRIÇÃO

Esta gravura do século 17 retratando Jesus Cristo usando uma coroa de espinhos é chamada de "Com uma linha".


O desenho acaba sendo uma imagem criada com a ajuda de UMA ÚNICA LINHA, que se torce em espiral. Todos os detalhes do rosto e transições de luz e sombra são criados a partir de espessamentos desta linha. 


O autor da obra é o artista francês Claude Mellan. Para os contemporâneos do artista, seu método de gravura permaneceu um mistério, e ninguém foi capaz de repeti-lo.



Algumas obras de arte é dificil de acredito como são feitas. Essa situação costuma ocorrer em obras antigas, como pintores clássicos, Um bom exemplo é esta obra aqui, que se resume a uma escultura de Jesus, feita com um único fio. 


Toda a obra de arte é composta pela mesma linha, que gira em espiral, mudando sua espessura e a distância entre as linhas para formar uma imagem. 


Isso representou grande paciência e habilidade, o que deve ter chocado muitas pessoas na época. Mesmo que isso tenha sido feito pelo gravador francês Claude Mellan em 1649


A obra em espiral de Merlin é incríveis e são popular há séculos. O artista deixou uma impressão profunda por muitos anos após sua morte.De certa forma, esta pintura de Jesus é tão impressionante que ofusca tudo o que o pintor e gravador fez. Portanto, o Sudário continua a inspirar artistas hoje. 


Em 2007, um compositor sueco chamado Leif Elggren conseguiu a façanha de gravar as pinturas de Jesus feitas por Mellan, assim como os discos de vinil!


“A fonte de som básica para este CD é a gravura de cobre” O Sudário de St Veronica ‘, gravada pelo artista francês Claude Mellan (1598-1688) em Paris 1649. Um retrato de Cristo gravada através de uma linha espiral contínua que começa no ponta do nariz.Um heliogravura que obtida de uma reprodução do século 19 de uma das impressões originais foi usada para fazer uma foto-gravura em cobre para obter uma réplica tão fiel quanto possível da chapa original. Esta placa foi reproduzido com um toca-discos especialmente construído e gravado no Firework Edition, Estocolmo, 17 de julho de 2007. “


0 AVALIAÇÕES:

Comentários

cookieIfy (2).txt Exibindo cookieIfy (2).txt…