OPL suporta o uso de Cover Art, Icon Art e Background Art 
vamos deixar um tutorial ensinando com personalizar sua tela combinado com temas artes com os planos de fundo personalizados e com a capacidade de mover "elementos" da tela ao redor, você possui uma habilidade muito flexível para personalizar suas telas conforme entender.
Toda a arte será procurada a partir de uma pasta chamada ART ( com letras maiúscula) esta pasta deve estar dentro da raiz do seu HD esterno. Lembrando que seu dispositivo deve se ter sido ativada em Configurações. 
Os caminhos para a pasta ART são os seguintes:
Dispositivo USB
Coloque a pasta ART na raiz do dispositivo onde seus jogos estão armazenados. 

Exemplo: mass: / ART

Dispositivo HDD
Coloque a pasta ART na partição OPL da HDD, você pode criar a partição se ela não existir, usando uLaunchELF [ FileBrowser > MISC > HddManager ]

Exemplo: hdd0: + OPL / ART

(SMB) Compartilhar em rede
Coloque a pasta ART na pasta / unidade PS2SMB onde seus jogos estão armazenados 

Exemplo: H: / PS2SMB / ART

Cover Art
Isso será exibido ao lado da lista de jogos para o jogo destacado na lista de jogos. Normalmente, esta é a capa do caso do jogo e é bom exibir para jogos na tela, mas você não está limitado a eles, você pode criar qualquer imagem que você quer que representa um jogo para você. 
O tamanho da resolução é 140w x 200h. A imagem pode ser um .jpg ou um .png. Se sua capa tiver partes transparentes, salve como .png porque .jpg não suporta transparência.

Há uma parte especial nos Temas que permitirá que você use uma imagem de sobre-lay em Cover Art para melhorar a aparência de um efeito 3D, então você não precisa fazer isso para as capas reais se você tiver uma grande coleção. A sobreposição será aplicada a toda a sua arte de capa. Consulte Criando Temas na guia Download Galeria acima. 

Salve a imagem da seguinte forma: Código do jogo _COV .image format ( COV deve ser maiúsculo)
Exemplos:

SLUS_201.47 _COV .png
SCUS_202.02 _COV .jpg

Coloque sua capa na pasta ART, habilite o dispositivo e aproveite sua arte. 

Ícone Art
Isto será exibido na frente do jogo como um mini ícone e como um ícone de tamanho completo quando um jogo é destacado no gamelist. Normalmente, esta é a imagem do disco, mas você pode criar qualquer coisa que você deseja representar seus jogos. 
O tamanho da resolução é 64w x 64h . Os ícones só são suportados no formato .png, uma vez que normalmente usam transparência



Salve a imagem da seguinte forma: Código de jogo _ICO .png ( ICO deve ser maiúscula)

Exemplo:


SLUS_201.47 _ICO .png
Coloque a arte do ícone na pasta ART, habilite o dispositivo e aproveite sua arte.

Arte de fundo
Esta será a imagem de plano de fundo para apenas um único jogo quando estiver destacado na lista de jogos. Você pode criar um plano de fundo para cada um de seus jogos para exibir enquanto você se desloca pela lista e eles vão mudar para o jogo atualmente destacado na lista. 
A arte de fundo deve ser ativada configurando o background_mode = 3 no arquivo de configuração do tema (conf_theme.cfg). Consulte Criando Temas na guia Download Galeria acima . 
Nota: Se você estiver usando um tema personalizado, certifique-se de que seu layout seja o mesmo do seu BG Art ou eles não coincidirão. BG Art será exibido em vez do plano de fundo do Tema se presente na pasta ART de um dispositivo habilitado, mas o layout de um elemento do tema será usado se definido no seu arquivo de configuração. 

O tamanho da resolução é 640w x 480h Os fundos são suportados no formato .jpg e .png, mas não é recomendável usar .png com qualquer transparência. As imagens com uma transparência não serão exibidas corretamente. Crie tudo o que quiser, mas tome em atenção que "elementos" da GUI aparecem, para não dificultar a sua visualização.




Salve a imagem da seguinte forma: Código de jogo _BG. Formato de imagem ( BG deve ser maiúsculo)
Exemplos:

SLUS_201.47 _BG .png
SCUS_202.02 _BG .jpg

Coloque sua arte de fundo na pasta ART, habilite o dispositivo e aproveite sua arte. 

A arte de fundo será exibida para qualquer jogo que você colocou na pasta ART. Para os jogos para os quais você não tem um plano de fundo, o fundo do Tema será exibido em vez disso, se não houver fundo do tema, o plano padrão de Plasma ou Cor será exibido. 

O uso de Art for APPS 
Cover Art , Icon Art e Background Art também pode ser usado para sua lista de APPS. Crie qualquer coisa que desejar usando as resoluções descritas acima para cada tipo de arte ou faça o download na Galeria, mas certifique-se de verificar os nomes dos arquivos e renomear, se necessário, para que eles correspondam aos nomes de seus arquivos de aplicativos. 
Como geralmente nomeamos nossas próprias aplicações, não existe um "padrão" Nome de arquivo ou código de jogo para usar. Então, em vez disso, você precisará nomear a Arte de acordo com seu nome de arquivo do Google Apps. Por exemplo, se o seu aplicativo for chamado PGEN.ELF, então também você precisará usar esse nome de arquivo no nome de arquivo da sua arte.

Exemplo de conf_apps.cfg:
Sega Mega Drive Emulator = mc1: / BOOT / PGEN.ELF

Salve as imagens no seguinte formulário: ELF filename _art type .image format ( O nome do arquivo ELF deve ser exatamente o mesmo e o tipo de arte deve estar em maiúsculas )

Exemplos:

PGEN.ELF _COV .jpg
PGEN.ELF _ICO .png
PGEN.ELF _BG .jpg

Coloque a arte APPS na pasta ART, habilite o dispositivo e aproveite sua arte. 

A OPL procurará arte em startups, começando com o dispositivo mais rápido, para ajudar a manter os tempos de carregamento baixos , usando esta ordem HDD> SMB> USB