Estou sem palavras para descrever estas imagens que eu encontrei no Facebook, um projeto chamado "Guerreiros Folclóricos", que pelo que entendi é uma iniciativa para crianção de um jogo baseado na nas lendas e mitologia brasileira 
 Guerreiros Folclóricos Mitos e Lendas do Brasil, mitologia, contos e lendas populares, lendas e mitos da cultura popular brasileira, saci-pererê, curupira, lobisomem e mula-sem-cabeça,entre outros personagens estão presentes na criação desse lindo projeto eque tem bastante potencial , Espero que o Game tenha um grande sucesso.
Confira abaixo as imagens dos personagens :


O Curupira Art by Joe Santos
O Curupira, também conhecido como Demônio da Floresta, é um anão de cabelos de fogo que tem muita força e agilidade, mas sua principal característica são os pés voltados para trás que são capazes de confundir seus adversários, fazendo eles se perderem na mata. Rival do Caipora que é equivalente em poderes, o Curupira pode controlar alguns animais selvagens a obedecer seus comandos, ajudando-o a matar suas vitimas. Ele ajuda o Saci em sua busca por vingança.

Kambaí Art by Joe Santos
Kambaí, personagem principal dos Guerreiros Folclóricos, é um lendário guerreiro indígena protetor da floresta e dos animais, que foi transportado da Terra para o Mundo das Lendas pelo deus Tupã com o objetivo de livrar aquele reino do comando do maligno Saci e de sua horda de zumbis Corpos Secos. Mas para isto terá que enfrentar criaturas monstruosas que tentarão impedir a todo custo o cumprimento de tal objetivo. Em sua jornada, descobrirá que possui alguns poderes sobrenaturais e saberá sobre sua origem neste mundo. Além de fazer aliados com habilidades distintas como: o Lobisomem Guará, o Caipora, a Iara, a Matinta Perera, Kambaí possui um importante colar mistico chamado Baêta, fonte de seus poderes e talvez de sua imortalidade…

Alamoa Art by Joe Santos
Alamoa uma bela mulher alta, com longos cabelos loiros, e que aparece quase sempre à meia-noite dançando na praia iluminada pelos relâmpagos de tempestade que se aproxima. Atrai os homens e os seduz, aqueles que sucumbem a seus encantos constatam sua horrível transformação numa caveira a quem entra em sua morada na elevação rochosa, a fenda se fecha e a vítima nunca mais é vista.

Naurú Art by Joe Santos
Naurú é o Lobisomem em Guerreiros Folclóricos. Em nossa versão, ele possui características de um Lobo Guará e faz parte de uma tribo de homens-lobo que se transformam mesmo que não haja lua cheia. Aliado de Kambaí, Naurú ajuda o lendário guerreiro a completar seu objetivo que é de livrar o Mundo das Lendas do comando do maligno Saci.

Matinta Art by Joe Santos
Matinta é uma entidade da noite, horrivelmente estrídula. Sua presença é anunciada por um agudo assobio, parecendo vir de todas as direções com grande intensidade. Ela tem a aparência de uma velha, com longos vestidos pretos, cabelos compridos despenteados, a cabeça envolvida por uma carapuça, aparecendo somente os olhos fundos e lúgubres. É associada a uma “rasga-mortalha”, que nas escuras noites sem luar, traz más notícias de um mundo místico.

O Saci Art by Joe Santos
O Saci é o guardião da cura e do veneno que a floresta esconde, sua mente é um santuário e está cheia de fórmulas e encantos, enquanto que seu coração está inundado pelos sentimentos de ódio e vingança. O Saci é um ser místico que quer invadir a Terra e criar uma guerra contra os humanos por tê-lo expulsado e enviado de volta ao Mundo das Lendas. Seu plano é trazer criaturas lendárias como Corpo Seco e Mapinguari para o nosso mundo e criar um verdadeiro caos. Ele sabe onde encontrar seus inimigos e fará de tudo para destruí-los e tomar o poder podendo, dessa maneira, dominar o planeta!

Corpo-Seco Art by Joe Santos
Condenados a vagar sobre a terra após a morte drenando insaciavelmente a energia vital de suas vítimas. 
De acordo com a lenda, rejeitados do túmulo onde haviam sido enterrados, expulsos com o corpo em estado de decomposição. 
Este é o castigo dado aos homens perversos e ambiciosos que um dia buscaram os tesouros de uma antiga civilização fantasma em Akakor.

Art by Joe Santos
Certa vez em Ascalon, um dos reinos de Akakor, havia sido revelado para um forasteiro que ele era o cavaleiro escolhido, cujo a profecia mencionava ser o predestinado a enfrentar o terrível dragão e resgatar a filha do rei. Então ele montado em seu cavalo branco e com a lança sagrada dada pessoalmente pelos monges do reino, parte em direção a um lugar inóspito e tenebroso, o covil da criatura conhecida como a Cuca!
Ainda enganado, imaginando encontrar a jovem que supostamente iria salvar, se depara tão somente com a bruxa, de aparência humana com a roupa suja, feita com retalhos roupas de outros guerreiros que também haviam sido enviados para morte certa, pois ela não se alimentava de jovens donzelas indefesas, e sim de homens destemidos. Com aquele rosto pálido como a de uma boneca de pano, pois não via a luz do sol a muito tempo, se transformava lentamente numa criatura terrível enquanto dava gargalhadas, revelando para ele que não existe profecia de um cavaleiro e sim de uma lança sagrada que deveria ser entregue a ela pelas mãos de um inocente como um trato feito pelo rei que não viu outra forma de poupar seu reinado e manter a sua filha viva, que é a princesa, a bruxa e o dragão do reino...

Iara Art by Joe Santos
Iara, a melhor guerreira de sua tribo, suas habilidades estavam além da capacidade normal e muitos desconfiavam de sua origem, pois desde criança já mostrava seus dons, e um deles era conseguir se manter por muito tempo submersa, algo que nem mesmo um adulto conseguiria tal façanha, assim, logo ganhou o apelido de Mãe d’agua pelos seus feitos. Também possuía uma beleza rara e um olhar encantador, profundo e sereno sem igual, capaz de fisgar ou desnortear até mesmo um guerreiro de coração fechado. Por ser muito admirada pelo pajé da tribo seus dois irmãos indígenas tinham muita inveja, então descobriram um segredo crucial para pôr um fim na Iara, que o pajé a criava como uma filha e eles suspeitavam que a mesma teria usado uma magia para que o pai gostasse dela, pois seriam os melhores da tribo se não fossem ofuscados pela presença de sua irmã, assim resolveram matá-la à noite enquanto dormia, mas Iara possuía um sexto sentido fora do comum que a alertou do perigo, e num confronto com eles, ela os matou em legítima defesa.
Sentindo-se culpada por ter feito tal ato, Iara fugiu, mas logo acharam-na em um gigantesco penhasco do qual pulou no rio se despedindo de seu pai adotivo, e voltando para o lar do seu verdadeiro pai, o ser marinho senhor das aguas conhecido como Ipupiara.
Tempos depois ela retorna para superfície, agora com poderes em níveis extraordinários, é acolhida como a principal pela tribo das guerreiras Icamiabas.

Art by Joe Santos
Criatura transmórfica capaz de assumir a forma de um homem e passar despercebido entre os humanos,o Boto é mestre em manipulação e disfarce, a única forma de descobrir a sua verdadeira identidade é revelando o furo em sua cabeça...

Art by Joe Santos
Reza a lenda que, em Akakor, existe uma serpente colossal mitológica que sobreviveu a um dilúvio devorando olhos de animais mortos sob a luz do luar, tornando-se incandescente e iluminando a escuridão ao seu redor. Dizem que não se deve encará-la, pois você poderá ficar cego. Ela é conhecida como Boitatá, a lenda “onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga”.

Art by Carlos Mauricio
Arte conceitual do cenário para a produção do game 3D Guerreiros Folclóricos. 

Mapinguarinovidades do game, estamos em desenvolvimento de um Novo inimigo, desta vez é o Corpo-Seco, uma espécie de zumbi da nossa cultura.No game existirá uma horda destes seres sob o comando da Alamoa.
Mapinguari Art by Joe Santos
Mapinguari é uma criatura monstruosa com aproximadamente dois metros de altura, que devora qualquer ser vivo em sua frente mas se alimenta principalmente cabeças humanas! Com sua boca enorme emite rugidos assustadores para atordoar suas vítimas, possui uma força descomunal!

A Mula sem cabeça
Condenada por ter um relacionamento profano com um sacerdote, a mula sem cabeça corre sete freguesias todas as noites como forma de penitência buscando um dia se libertar da maldição. Seus galopes são potentes e seus relinchos são assustadores, e as vezes parecem ser gritos de uma mulher arrependida...


Creditos