Nenhuma formatação especial é necessária para jogos de rede, qualquer um dos sistemas de arquivos normais do PC pode ser usado. Existe uma desvantagem de usar o sistema de arquivos FAT32, uma vez que possui uma limitação de 4 GB e você precisará usar um programa de instalação USB para jogos de mais de 4 GB. Se estiver usando o sistema de arquivos FAT32, leia a seção USB de formatação e instalação para obter mais informações.


A versão 0.8 suporta o uso do formato .iso e não há necessidade de "Instalar" nenhum jogo, com exceção das limitações do FAT32 . Basta rasgar seus jogos do disco para o formato .ISO e siga as instruções abaixo.

Instruções:
Você precisará renomear o ISO neste formulário: (Você pode usar iso2opl.exe para renomear automaticamente para você, veja abaixo)

Código do jogo . Nome. Iso SCUS_973.28 .GT4. Iso

O código do jogo pode ser encontrado visualizando o conteúdo do disco e aparecerá como um nome de arquivo, do rótulo do disco ou do lado do gabinete. É muito importante que o código do jogo tenha um sublinhado e .iso em minúsculas no nome do arquivo, como mostrado no exemplo abaixo.
Errado = SCUS - 973.28.GT4. ISO
Corrigido = SCUS _ 973.28.GT4. Iso
O nome será o que aparece na lista de jogos. O nome NÃO deve exibir 32 caracteres ( incluindo espaços ) ou não será exibido.Você precisará criar 2 pastas, CD e DVD , ambos DEVEM ser maiúsculas. Coloque estes na raiz da sua pasta / unidade de compartilhamento. Agora, coloque os ISO do DVD na pasta de DVD e nas ISO do CD na pasta do CD. A OPL os exibirá na lista de Jogos de Rede.

Programas úteis
opl2iso.exe - Windows Linux
Você pode converter jogos que foram instalados para o formato USB ( .001, .002, .003, ul.cfg) , de volta ao formato ISO.

Coloque o opl2iso.exe na pasta Share do jogo onde seus jogos estão instalados.
Execute o prompt de comando e digite o caminho para o diretório, em seguida, o comando [ opl2iso.exe ] e pressione a tecla Enter.
Exemplo: D: \> opl2iso.exe
H: \ PS2SMB \> opl2iso.exe

Coloque seus ISOs na pasta CD ou DVD e você pode executar o programa abaixo para renomeá-los corretamente para uso em OPL

iso2opl.exe - Windows Linux
You Pode renomear todos os arquivos ISO em seu diretório com um comando. O nome do arquivo que você usou para o ISO será o nome usado para o processo de renomeação. Os nomes nãopodem ter mais de 32 caracteres ( incluindo espaços ) ou não serão exibidos em OPL.
Exemplo: Despicable Me The Game.iso é renomeado para: SLUS_219.33.Despicable Me The Game.iso

Coloque o iso2opl.exe no diretório (CD ou DVD), seus arquivos ISO estão localizados.
Execute o prompt de comando e digite o caminho para seu diretório, então o comando [ iso2opl SCAN ] e pressione a tecla enter.
Exemplo: D: \ PS2SMB \ DVD \> iso2opl SCAN

Seus arquivos ISO agora devem estar no formato apropriado para OPL.

Você ainda pode usar o jogo USB instalado se desejar, a OPL exibirá os jogos instalados e os jogos ISO, se eles estiverem no mesmo Compartilhamento. Coloque as pastas de DVD e CD na raiz onde os jogos instalados estão localizados.