Formatação 

Atualmente, apenas o formato do sistema de arquivos FAT32 é usado para jogos USB e você precisará de um software de formato especial que possa superar as limitações FAT32 em uma formatação do Windows. O método recomendado é primeiro formatar a unidade com o Windows no sistema de arquivos NTFS, para garantir que você tenha o uso completo do espaço na unidade. Em seguida, use o USB Extreme ul_format.exe (linha de comando) para formatar no FAT32 antes de instalar qualquer jogo.

Processo de formatação:


Formato NTFS
Isto é recomendado para unidades usadas que têm múltiplas partições ou uso limitado da unidade.
Conecte o dispositivo USB ao PC
Ir ao Meu Computador e clique com o botão direito do mouse, selecione Propriedades > Gerenciar . Isso exibirá a janela Gerenciamento do Computador ,
Selecione Gerenciamento de Disco sob o título de Armazenamento na janela do painel esquerdo.
Na janela do lado direito é exibida uma lista de todos os dispositivos conectados. Escolha o que é o seu dispositivo USB e clique com o botão direito do mouse. Selecione Formato e na janela que aparece, escolha NTFS na caixa suspensa e, em seguida, OK para iniciar o processo de formatação. Dependendo do tamanho do HDD, pode demorar um pouco para que ele seja completo. Na janela do lado direito é exibida uma lista de todos os dispositivos conectados. Escolha o que é o seu dispositivo USB e clique com o botão direito do mouse. Selecione Formato e na janela que aparece, escolha NTFS na caixa suspensa e, em seguida, OK para iniciar o processo de formatação. Dependendo do tamanho do HDD, pode demorar um pouco para que ele seja completo. Na janela do lado direito é exibida uma lista de todos os dispositivos conectados. Escolha o que é o seu dispositivo USB e clique com o botão direito do mouse. Selecione Formato e na janela que aparece, escolha NTFS na caixa suspensa e, em seguida, OK para iniciar o processo de formatação. Dependendo do tamanho do HDD, pode demorar um pouco para que ele seja completo.

Nota: Se a sua unidade já estiver usando seu espaço máximo e tiver uma única partição, você pode pular esta etapa e continuar a formatar para FAT32.

Formato FAT32

Faça o download do software USB Extreme e extraia os 2 arquivos para o seu C: \ drive , pois estaremos usando o prompt de comando e reduzirá a digitação um pouco. Você pode colocá-los em qualquer lugar que quiser, mas os comandos serão diferentes para seus caminhos de arquivos se você fizer.
Clique na barra de início e selecione Executar
Digite CMD ou comando e, em seguida, OK . A janela de comando deve aparecer, então digite cd C: \ e depois pressione a tecla Enter.
Agora você deve estar no diretório C: / , então digite ul_format <a letra da unidade> FORMATO (exemplo: ul_format H FORMAT ) e pressione a tecla Enter para iniciar o processo de formatação. ( Você pode apenas digitar ul_format.exe para abrir o menu de ajuda )

Novamente, dependendo do tamanho da unidade, pode demorar um pouco para concluir o processo. Uma vez concluído, você está pronto para começar a instalar seus jogos, o ul_install.exe é para instalar seus jogos, mas você pode escolher um aplicativo diferente para instalar ou usar o formato ISO.

* NOVO * A versão 0.8 suporta o uso do formato .iso, mas existe uma limitação de 4 GB para jogos USB. Assim, para ISOs superiores a 4GB, você precisará usar um dos programas de Instalação abaixo.

Formato ISO
Você ainda precisa ter o dispositivo formatado como descrito acima e desfragmentado conforme descrito abaixo.

Você precisará renomear o ISO neste formulário: (Você pode usar iso2opl.exe para renomear automaticamente para você, veja abaixo)

Código do jogo . Nome. Iso SCUS_973.28 .GT4. Iso

O código do jogo pode ser encontrado visualizando o conteúdo do disco e aparecerá como um nome de arquivo, do rótulo do disco ou do lado do gabinete. É muito importante que o código do jogo tenha um sublinhado e .iso em minúsculas no nome do arquivo, como mostrado no exemplo abaixo.
Errado = SCUS - 973.28.GT4. ISO
Corrigido = SCUS _ 973.28.GT4. Iso
O nome será o que aparece na lista de jogos. O nome NÃO deve exibir 32 caracteres ( incluindo espaços ) ou não será exibido.Você precisará criar 2 pastas, CD e DVD , ambos DEVEM ser maiúsculas. Coloque estes na raiz do dispositivo USB. Agora, coloque os ISO do DVD na pasta de DVD e nas ISO do CD na pasta do CD.
A OPL os exibirá na lista de Jogos USB, juntamente com todos os jogos que você possa ter instalado para versões anteriores da OPL.

Programas úteis
opl2iso.exe - Windows - Linux
Você pode converter jogos que foram instalados para o formato USB ( .001, .002, .003, ul.cfg) , de volta ao formato ISO.

Coloque o opl2iso.exe na pasta do jogo onde seus jogos USB estão instalados
Execute o prompt de comando e digite o caminho para o diretório, em seguida, o comando [ opl2iso.exe ] e pressione a tecla Enter.
Exemplo: D: \> opl2iso.exe
H: \ PS2SMB \> opl2iso.exe

iso2opl.exe - Windows - Linux
Você pode renomear todos os arquivos ISO em seu diretório com um único comando. O nome do arquivo que você usou para o ISO será o nome usado para o processo de renomeação. Os nomes não podem ter mais de 32 caracteres ( incluindo espaços ) ou não serão exibidos em OPL.
Exemplo: Despicable Me The Game.iso é renomeado para: SLUS_219.33.Despicable Me The Game.iso

Coloque o iso2opl.exe no diretório (CD ou DVD), seus arquivos ISO estão localizados.
Execute o prompt de comando e digite o caminho para seu diretório, então o comando [ iso2opl SCAN ] e pressione a tecla enter.
Exemplo: D: \ DVD \> iso2opl SCAN Os

arquivos ISO agora devem estar no formato apropriado para OPL.

Instalando

Existem várias aplicações disponíveis que são capazes de instalar jogos PS2 no formato de arquivo USB Extreme. O Open PS2 Loader vem com essa aplicação, iso2opl.exe , mas você pode usar qualquer um dos aplicativos que você deseja. O processo de instalação é o mesmo para jogos USB e de rede.

Iso2opl.exe - Veja o descarregar acima

Este é outro aplicativo de linha de comando e pode ser melhor colocado na unidade C: \ também.

Clique na Barra de Início e selecione executar
Digite CMD ou comando e, em seguida, OK . A janela de comando deve aparecer, então digite cd C: \ e depois pressione a tecla Enter.
Agora você deve estar no diretório C: / , então digite iso2opl <caminho de origem de ISO> <destino pth> <nome para o jogo> <tipo de disco>

Pressione a tecla enter para iniciar a instalação

Exemplo: iso2opl D: \ PS2ISO \ aeon_flux.iso T: \ PS2SMB Aeon_Flux Explicação do DVD
: ( Nome do programa ) ( o caminho onde o seu arquivo ISO está localizado ) ( a pasta ou a qual você deseja instalar o jogo ) ( o nome você Deseja exibir na lista de jogos ) ( se for um CD ou DVD)

USBUtil 2.0
Um dos aplicativos mais atualizados para instalações de jogos USB Extreme. Possui uma GUI fácil de usar e recursos que permitem classificar, renomear, excluir jogos indesejados e muito mais. Não vou escrever um guia, uma vez que já está disponível com um download para o aplicativo. USBUtil by ISEKO

Ul_install.exe
Este é o instalador original e foi incluído nas ferramentas USB Extreme para o programa USB Extreme original. Você pode baixá-lo de cima na seção de formato USB se você ainda não o fez.
É outro instalador de linha de comando, melhor colocado na unidade C: \, mas apenas é instalado a partir da unidade de CD / DVD do PC.

Coloque o seu disco de jogo PS2 na unidade de CD \ DVD do PC
Clique na Barra de Início e selecione executar
Digite CMD ou comando e, em seguida, OK . A janela de comando deve aparecer, então digite cd C: \ e depois pressione a tecla Enter.
Agora você deve estar no diretório C: / , então digite ul_install SourceDrive TargetDrive GameName CD / DVD (Exemplo: ul_install DE MetalGearSolid DVD )
Pressione a tecla enter para iniciar a instalação

USBeXtreme Windows GUI - Download
Esta é a versão GUI feita pelo USB Extreme, sem documentação disponível, mas é simples de usar. Só permite a instalação a partir de uma unidade de CD \ DVD.

USB Insane - Download
É o mesmo programa que o anterior, mas foi corrigido para permitir a instalação de arquivos ISO a partir do armazenamento HDD do PC. Nenhuma documentação, mas é simples de usar.

Defragmentation

USB Games deve ter os arquivos do jogo em um estado não fragmentado para serem executados corretamente. Copiar, excluir, mover arquivos faz com que a fragmentação da estrutura do arquivo do dispositivo e a instalação dos programas irão instalar os arquivos do jogo em qualquer espaço disponível. É muito importante queseus arquivos do jogo sejam desfragmentados ou podem não funcionar corretamente e alguns casos congelados em uma tela colorida. Download PowerDefragmenter