Goku e todas as suas formas


Oi, eu sou o Goku.

Todas as transformações Super Saiyajin de Dragon Ball , Todas as transformações de Goku

O Goku é um dos personagens mais poderosos e carismáticos da franquia Dragon Ball.
Foram inúmeras as transformações de Goku durante mais de 20 anos da série Dragon Ball, mas você sabe exatamente quais foram todas?

Uma das razões que levava todo mundo a não perder nenhum dos episódios de Dragon Ball eram as transformações dos Super Saiyajin! Para além do visual super legal que os personagens ganhavam, os seus níveis de poder aumentavam incrivelmente.

Acompanhamos seu crescimento e descobrimos quão grandiosas são suas habilidades.
Mesmo com ele tendo morrido e renascido por algumas vezes, Goku sempre nos surpreende e mostra que consegue superar seus próprios limites. Reunimos, em nossa lista, algumas das transformações mais poderosas do personagem, sejam elas por elevação de Ki, Fusão ou técnica.

Oozaru



Esta transformação acontecia a todo o Saiyajin que ainda tivesse a sua cauda durante as noites de lua cheia. Assim como os Lobisomens, os Saiyajin se transformavam numa espécie de gorila gigante, adquirindo um grande poder de destruição!

Oozaru foi a primeira transformação de Goku (não que fosse exatamente desejada)
é um macaco gigante que os Saiyajins se transformam após olharem para a lua cheia.
A transformação é similar à de como lobisomens se transformam com a lua cheia. Originalmente na série, o Oozaru era uma transformação para Goku, porém Oozaru foi descoberto ser uma transformação que é acessível a personagens que possuem genes Saiyajin.
O nome original japonês se traduz literalmente como “grande macaco”, “macaco gigante”, ou “rei macaco”.


Kaioken



Kaioken é uma técnica de luta inventada pelo Senhor Kaioh; porém, Goku é a única pessoa que consegue usá-la com sucesso. É uma técnica que aumenta o ki do usuário fazendo-a infligir dano sério em oponentes mais fortes que o usuário.
Quando Goku domina a técnica do Kaioken pela primeira vez, o máximo que ele conseguiu aguentar era o Kaioken x4, mas após treinar na gravidade 100x e depois de aumentar seu poder drasticamente após a luta com Capitão Ginyu, ele foi capaz de aguentar multiplicações bem maiores, como Kaioken x10.
O Kaioken se torna obsoleto quando Goku domina o Super Saiyajin, e só voltou a ser usado no Dragon Ball super, quando Goku consegue usar o kaioken x10 juntamente com o SSJBlue. Aí o papo ficou reto.

Super Saiyajin




A primeira vez que Goku se transformou em Super Saiyajin 1 nunca mais vai sair das nossas memórias. O personagem atingiu este nível de poder para conseguir derrotar o vilão Freeza, durante uma batalha épica no planeta Namek.

A habilidade de se transformar em um Super Saiyajin era considerado nada além de uma lenda, pois não era visto faz mil anos. O primeiro Saiyajin a se transformar em Super Saiyajin foi Yamoshi, um Saiyajin de coração justo que se rebelou contra os Saiyajins maus com seus cinco companheiros.
Goku se transforma em Super Saiyajin pela primeira vez em Namekusei durante seu confronto com Freeza.
Como na maioria das transformações do personagem na série, só adquiri a habilidade durante um momento de desespero e indignação.
A aparência dessa transformação é o característico cabelo amerelo e espetado, e a aura dourada.

Super Saiyajin 2




Super Saiyajin 2 é o sucessor direto da primeira transformação Super Saiyajin. É muito similar à forma original em aparência; porém o poder é muito maior, porque a velocidade, força, e limite de energia todos aumentam drasticamente. Segundo Goku, multiplica o poder normal do Saiyajin por 100x vezes de sua forma normal.
Goku adquiri o poder dessa forma durante o treino na sala do templo, quando se preparavam para o torneio do Cell.


Super Saiyajin 3



Ainda hoje esta é uma das transformações preferidas dos fãs! Durante o combate com Majin Boo, parecia que nenhum guerreiro era suficientemente poderoso para derrotar o vilão cor-de-rosa. Goku surpreendeu a todos mais uma vez e se transformou no incrível Super Saiyajin 3. Para além do visual loiro, o personagem ficava ainda com o cabelo extremamente comprido.

É a terceira forma de Super Saiyajin. Goku foi o primeiro a conseguir a forma, fazendo-o em seus sete anos de treinamento no Outro Mundo.
A transformação causa grandes mudanças na aparência física. A característica principal é o cabelo: o cabelo rígido de Super Saiyajin 2 volta a ser suave, e cresce até a cintura. A sobrancelha some completamente, fazendo o supercílio ficar maior;
Um aumento nos músculos é evidente, e a radiação da energia é tão grande que a aura pulsa a uma frequência extremamente alta.
O aumento da força dessa forma, é tão grande, que causa uma certa desaceleração no usuário.


Super Saiyajin God



A primeira vez que Goku atingiu esta transformação foi no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Na tentativa de chegar perto dos níveis de poder de Bills (o deus da destruição), Goku consegue desbloquear todo o seu potencial, atingindo uma nova forma. Aqui o seu cabelo fica da cor vermelha, contudo nem mesmo este nível de poder foi suficiente para derrotar Bills.

Super Saiyajin God é uma transformação Super Saiyajin que ultrapassa Super Saiyajin 3. Ele aparece no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses e em vários jogos.
Quando esta nesta forma, a aparência básica do Saiyajin permanece inalterada, com exceção de algumas pequenas diferenças. O tom de pele fica mais bronzeado, o cabelo levanta um pouco e obtém-se uma coloração vermelho-púrpura.
O poder dessa forma é grande o suficiente para permitir de Goku a lutar no mesmo nível com o Deus da Destruição Beerus, que havia derrotado facilmente o Super Saiyajin 3 de Goku.


Super Saiyajin Blue




SSJB é a forma que sucede o Super Saiyajin God. Nesta forma, a aparência de Goku muda drasticamente. Enquanto transformado, o cabelo do Saiyajin tem o mesmo estilo que o Super Saiyajin 1, mas ao invés de dourado, a adição de energia divina do Deus Super Saiyajin faz com que o cabelo, sobrancelhas, e íris fiquem azuis. A aura também muda mais uma vez; ao invés da aura laranja-vermelha que a outra forma tinha, Super Saiyajin Deus Super Saiyajin tem uma aura azul vibrante.
A forma Super Saiyajin Deus Super Saiyajin faz Goku capaz de lutar igualmente com Freeza Dourado, e aguentar um soco dele sem nem se mexer.Ao contrário de seu antecessor, o Deus Super Saiyajin, a forma Super Saiyajin Deus Super Saiyajin é uma transformação permanente.


Instinto Superior




É uma técnica rara e difícil de dominar mesmo entre os deuses, e nem Beerus foi capaz de aprendê-la completamente.
Diferente de todas as outras transformações, o Instinto Superior não é uma transformação exclusiva da raça Saiyajin, embora nenhum outro personagem da Saga foi capaz de atingir seu estágio perfeito.
Essa transformação foi introduzida durante o Torneio do Poder.
Goku consegue usar a versão completa do Instinto Superior perto do fim de sua luta contra Jiren.
No final de Dragon ball super, Goku revela a vegeta que não consegue simplesmente ativar essa podera transformação, dando a entender que ainda não dominou completamente essa técnica.


Super Saiyajin 4




È uma transformação Saiyajin presente na sequência Dragon Ball GT. Esta transformação é a combinação do Saiyajin humanoide e do Oozaru Dourado. A única forma de um Saiyajin se transformar em Super Saiyajin 4 é se ele já pode se transformar em Super Saiyajin, virar Oozaru Dourado, e depois manter controle de si mesmo. Após a forma ser transformada da primeira vez, não é necessário fazer isto de novo.
Nesta forma, a cor do cabelo fica diferente, e o mesmo ocorre com a cauda e o corpo fica coberto em pelos vermelhos. Um Saiyajin nessa forma também tem uma sombra vermelha nos olhos. O cabelo é alongado, mas não tão alongado como o Super Saiyajin 3.

Esta é provavelmente a transformação mais polêmica de todas. Durante a série Dragon Ball GT, Goku atinge mais uma vez um novo nível de poder, mas desta vez, para além do seu cabelo, todo o seu corpo sofreu alterações. Apesar de ser uma das menos preferidas dos fãs, era sem dúvida uma das mais originais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário