Como funciona a vacina da Pfizer no organismo

Como funciona a vacina de RNA mensageiro


Ola pessoal hoje eu vou falar como funciona a vacina da Pfizer. É produzida pelo RNA mensageiro (mRNA) de Sars-Cov-2. Quando entra em contato com nossas células, produz proteínas. Nosso corpo reconhece essas proteínas como corpos estranhos. Anticorpos contra essas proteínas são produzidas. Quando você é exposto a um vírus, seu sistema imunológico saberá como combatê-lo


A vacina da Pfazer, essa vacina com a alta tecnologia que é utilizado um RNA mensageiro. Mas calma vou explicar de uma forma bem simples você.


Quem já tomou essa vacina sabe que ela pode dar umas possíveis reações, e para você que ainda não tomou eu vou te explicar o que essa vacina faz no seu corpo. A vacina da Pfazer utiliza o RNA mensageiro do novo coronavírus ou seja dos Sarcov2.


Primeiro vamos entender o que é RNA o iate é uma molécula que tem as informações para a construção de proteínas, Bom como os pesquisadores já mapearam toda a estrutura do novo coronavírus eles copiaram uma pequena parte do material genético do novo coronavírus que nessa pequena parte tem a informação para construir uma proteína chamada de proteína s ou proteína Spike que é uma proteína do vírus. Eles retiraram essa pequena parte
 

No laboratório fizeram essa estrutura de RNA mensageiro, esse RNA mensageiro tem a informação do novo coronavírus para construção de proteínas ele não tem a função de infectados multiplicar no seu corpo.

A Pfizer no organismo


Quando você é vacinado com a vacina da Pfazer esses RNA mensageiro vai lá para sua célula,dentro das nossas células nós temos estruturas chamadas de ribossomos ,eles vão ler toda a informação do RNA mensageiro e vão começar a produzir as proteínas.


Só que nesse caso vai começar a a ser produzido as proteínas do vírus que veio informação do RNA mensageiro da vacina, então nosso corpo começa a produzir essas proteínas e vai chegar um certo momento em que o nosso corpo vai perceber e essas proteínas que estão sendo produzidas não são proteínas naturais do nosso corpo e vai reconhecer essas proteínas com algo estranho, como corpo estranho
 

Desta forma a um sinal vermelho para o nosso sistema imunológico e começa a produzir os anticorpos esses anticorpos tá vão combater essas proteínas vão conhecer essas proteínas e que dessa maneira que a vacina da fase ela atua no seu corpo estimulando a produção de anticorpos para que quando você entre realmente em contato e o seu sistema imunológico combata esse vírus .


Então esses anticorpos que já vão estar sendo estimulados eles vão combater para que o vírus não consiga entrar dentro das suas células, basicamente esse o mecanismo de ação.


É importante lembrar para vocês que já se vacinaram com a vacina da Pfazer como outras vacinas nessas vão receber o cartãozinho né de vacinação, é importante que vocês não percam esse cartão porque dentro dele traz todas as informações. Datas e informações da sua segunda dose,lembre-se que a vacina Pfazer são duas doses
 

É muito importante para você que já tomou a primeira dose fique atento no seu cartãozinho aí tem uma data específica para tomar a segunda dose, tá bom pessoal é para você que já tomou essa vacina eu vou falar de algumas reações que foram destacadas.


Dentre as reações:


  • Dor de cabeça fadiga febre
  • Dor local
  • Essas essas reações também são muito comuns a outras vacinas 

Se você também se vacinou com essa vacina deixa aqui nos comentários o que você sentiu, se teve reação ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário