Descrever e caracterizar o tipo de estrutura molecular do DNA e das bases que o formam foram essenciais para corroborar propriedades fundamentais do código genético humano

Descrever e caracterizar o tipo de estrutura molecular do DNA e das bases que o formam foram essenciais para corroborar propriedades fundamentais do código genético humano, relacionados diretamente a hereditariedade dos organismos.


Sobre essas propriedades responda:


    A identificação da estrutura molecular do DNA, demonstrou que com apenas quatro bases não seria possível a existência de combinações muito diversificadas.


    A partir da descoberta da estrutura molecular do material genético e de sua curiosa simplicidade, constatou-se que ele tem pouca capacidade de criar proteínas complexas.


    Os estudos que descreveram a estrutura do DNA, demonstraram sua estrutura simples, diretamente relacionada a hereditariedade e incapaz de sofrer mutações. 


    A estrutura molecular do DNA embasa características como estrutura diversificada, habilidade de replicação, mutabilidade do DNA e sua tradução em proteínas diversas. Resposta correta


    O tipo de estrutura molecular do DNA descaracterizou todas as propriedades fundamentais dessa molécula, mostrando que ela não tinha a complexidade esperada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário