A genética molecular se baseia na utilização de técnicas que consigam obter

 A genética molecular se baseia na utilização de técnicas que consigam obter, ampliar e manipular um fragmento do DNA humano para utiliza-lo para os mais diversos fins ou para estudá-lo.


Atualmente, a técnica mais amplamente utilizada para esse fim é: 


    Sabemos hoje que todas as técnicas de genética molecular são altamente dispendiosas e com métodos muito complexos de serem replicados, fato esse que torna essas técnicas pouco aplicadas no mundo.


    A eletroforese é a técnica mais importante e utilizada na genética molecular por sua capacidade de separar o DNA humano em fragmentos que depois podem ser utilizados para outros fins. 


    Técnica do DNA recombinante, onde um fragmento de DNA é cortado por enzimas de restrição, e o mesmo é inserido em DNA bacteriano através de enzimas ligases, de modo a multiplicar os clones dos genes.  Resposta correta.


    As técnicas de clonagem são as mais utilizadas hoje em biologia molecular, pois são de fácil acesso e baixo custo de aplicação, podendo, através delas, serem criadas diversas linhagens de clones para fins específicos. 


    Técnica de transcrição onde a dupla hélice de DNA é cortada em duas fitas e a fita complementar é usada como molde para a produção de uma cópia idêntica daquele fragmento de código genético


Nenhum comentário:

Postar um comentário