O sequenciamento do genoma de organismos vivos dependeu de uma série de fatores

O sequenciamento do genoma de organismos vivos dependeu de uma série de fatores que vão desde o desenvolvimento de tecnologias até a evolução do conhecimento sobre biologia molecular e das características intrínsecas da molécula de DNA.


O estudo do genoma contribui:


    No diagnóstico de microrganismos patogênicos que impactam a saúde, sendo o estudo do genoma focado somente nesta área da medicina, visto seu potencial de aplicação. 


    Apenas na identificação de genes mutantes capazes de causar doenças genéticas em humanos, sendo outras aplicações que não sejam essas impossíveis de serem desenvolvidas.


    Na identificação de genes capazes de causar doenças genéticas, no entendimento dos processos evolutivos e na medicina através da prevenção, diagnóstico e formas de tratamento para diversas doenças. Resposta correta


    O sequenciamento de DNA genômico por completo, por ser extremamente complexo, ainda não foi totalmente possível, sendo necessário maior investimento e desenvolvimento nessa área. 


    A genômica é uma área da ciência focada no estudo da natureza química dos genes dos diversos organismos vivos, sem se preocupar com a ordem das sequencias nas quais eles estão dispostos

Nenhum comentário:

Postar um comentário