A reação de cadeia da polimerase – PCR, além de tecnologias para seu funcionamento precisou do estudo e identificação

A reação de cadeia da polimerase – PCR, além de tecnologias para seu funcionamento precisou do estudo e identificação de uma série de variáveis que impactam diretamente na eficácia dessa técnica.


Sobre as etapas fundamentais para realização da PCR é correto afirmar:


    Enzimas conhecidas como polimerases são as principais responsáveis pela amplificação do DNA por adicionarem os pares complementares, por isso são os únicos fatores indispensáveis para a PCR.


    Pelo fato de a PCR estar ainda em fase experimental ainda não há um protocolo totalmente estabelecido para realização dessa técnica, sendo possível adaptar a diversos outros protocolos


    As etapas para realização da PCR não estão relacionadas com a obtenção das cópias de DNA sendo essas dispensáveis para realização de todo o processo de amplificação.


    Para a realização da PCR não é necessário quebrar, ou seja, desnaturar a dupla fita de DNA, sendo totalmente possível amplificar os fragmentos de DNA mesmo mantendo sua estrutura de dupla hélice.


    A PCR consiste em três etapas que são a desnaturação da proteína para abertura da fita de DNA, ligação dos iniciadores sintéticos e ampliação através de enzima Taq DNA polimerase. Resposta correta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário