Podemos dizer que a função mais marcante das estruturas denominadas cromossomos é carregar os genes humanos

Podemos dizer que a função mais marcante das estruturas denominadas cromossomos é carregar os genes humanos, sabemos que os genes são as unidades funcionais da hereditariedade humana.


Com base nessas informações podemos afirmar sobre a natureza, composição e função dos genes:


    O sequenciamento dos genes humanos é experimentalmente impossível, tornando inviável descrever a natureza e composição dos genes.


    Os genes são sequencias especificas do DNA, de acordo com a ordem especifica dos seus nucleotídeos, A – T – C – G, diferenças no organismo e diferenças nas mensagens biológicas ocorrem. Resposta correta.


    Podemos dizer que o DNA agrupa informações ao longo das proteínas que o empacotam o dentro dos cromossomos, não havendo relação direta encontrada com as bases nulceotídicas que formam a molécula de DNA.


    Os genes humanos são as estruturas responsáveis pela hereditariedade dos organismos, mas por sua complexidade não foram possíveis ser descritas ou sequenciadas.


    Os genes são sequencias diferentes do DNA, porém essas diferenças não estão relacionadas a mudanças de informação ou de funções biológicas no nível dos organismos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário