A eletroforese capilar é uma técnica bem estabelecida no meio cientifico para separação de amostras de DNA

A eletroforese capilar é uma técnica bem estabelecida no meio cientifico para separação de amostras de DNA, e ainda se constitui em uma tecnologia de ponta para identificação e diagnóstico de algumas doenças graves.


Em relação as variáveis que interferem na resolução e velocidade dessa técnica, podemos citar:


    O meio utilizado para separação da molécula, seja ágar, gel, acetato ou capilar é a única variável que interfere diretamente na velocidade e resolução dos fragmentos da molécula separada.


    A velocidade de migração das moléculas na técnica de eletroforese, depende única e exclusivamente das propriedades da amostra, sendo que amostras muito grande irão migrar em menor velocidade.


    A resolução e velocidade de separação das amostras depende de uma série de variáveis que vão desde a natureza da amostra, até o volume da solução tampão, concentração do meio de separação e temperatura na hora do teste. Resposta correta.


    A concentração associada ao meio de separação é a única variável que mostrou alguma significância nos estudos que demonstraram que a concentração do meio interfere diretamente na passagem da molécula através do meio.


    Os fatores associados a carga e o peso molecular das moléculas que estão ema analise são as variáveis unicamente responsáveis pela migração em diferentes velocidades das proteínas ou DNA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário