A manipulação do DNA envolve um conjunto de técnicas que estão inseridos na disciplinada

A manipulação do DNA envolve um conjunto de técnicas que estão inseridos na disciplinada denominada biologia molecular, e se empenham em estudar e desenvolver formas de isolar, clonar, manipular e estudar o DNA dos organismos vivos.


Em relação ao histórico desse procedimento realizado pelo homem podemos afirmar:


    A tecnologia do DNA é a composição de técnicas que permitem o homem apenas estudar o DNA e os genes nos ambientes acadêmicos, dentro dos institutos de pesquisa.


    O homem, apesar do desenvolvimento tecnológico na área de manipulação genética, só consegue atualmente isolar um gene para estuda-lo, não tendo esse procedimento uma aplicação muito prática na sociedade.


    Através da manipulação do DNA a ciência deu um grande salto do entendimento do código genético, contudo o custo e complexidade das técnicas fizeram com que elas não fossem levadas adiante.  


    A manipulação do DNA pelo homem não é um processo recente sendo realizado há muitos séculos atrás, através de cruzamentos seletivos para obtenção de características o homem “domesticou” várias espécies. Resposta correta


    As técnicas de manipulação são extremamente recentes só sendo capazes de serem desenvolvidas após o conhecimento detalhado da estrutura e composição do DNA e dos genes como um todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário