A cidadania é a condição da pessoa que vive na cidade e por isso ultrapassa sua condição política

A cidadania é a condição da pessoa que vive na cidade e por isso ultrapassa sua condição política, jurídica, econômica ou social. No entanto, há relação com todas essas dimensões da vida humana em sociedade. Por isso a cidadania reside na garantia da liberdade e no respeito da alteridade (no respeito ao outro) com quem convivemos. Leia a tirinha:


Fonte: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgAk-RpAilNYr5PknOpuJNNbCziUePoKRxDECJHXlU4NcH5HWvDVmEpP5oZw59N1iiRMYZR5xIliYEHW35QWBanSjQPcU9vaEeJliuWF1NQFccx0ypsfgPDcNPFN2UqowMEg68BJg20SA/s1600/direitos.jpg


Considerando as informações apresentadas no texto acima e na tirinha, avalie as afirmações a seguir: 


I – Aprender a conviver com o outro e adquirir a consciência de nossas ações sociais nos aproxima da construção de um mundo cada vez mais humano. 


II – Relacionar-se socialmente não implica em ações coletivas em prol do bem-estar alheio, basta atender as necessidades individuais.


III – As relações sociais se pautam na convivência com o outro, onde aprender a conviver implica em distribuição de tarefas coletivas em benefício de todos. 


É correto o que se afirma em:



I, apenas.



I, II e III.



I e III apenas. Resposta correta 



II e III apenas.



II, apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário