A Gestão Democrática na escola pública é um processo por meio do qual decisões são tomadas

A Gestão Democrática na escola pública é um processo por meio do qual decisões são tomadas, encaminhamentos são realizados, ações são executadas, acompanhadas, fiscalizadas e avaliadas coletivamente, isto é, com a efetiva participação de todos os segmentos da comunidade escolar (SEDUC, 2012, p. 7).


Sobre Gestão Democrática, leia as seguintes afirmativas.


I.É compreendida como um processo político através do qual as pessoas que atuam na/sobre a escola identificam problemas, discutem, deliberam e planejam, encaminham, acompanham, controlam e avaliam o conjunto das ações voltadas ao desenvolvimento da própria escola na busca da solução de problemas.


II.Tende a transferir para a escola a rigidez característica de grandes organizações, passando pela delegação de autoridade, a departamentalização e a especialização até aos desempenhos mínimos aceitáveis, consagrados por regras universais e abstratas.


III.Trabalha com atores sociais e suas relações com o ambiente, como sujeitos da construção da história humana, gerando participação, corresponsabilidade e compromisso.


Está correto apenas o que se afirma em:



I e III. Resposta correta 



I e II.



I, II e III.



II.



II e III

Nenhum comentário:

Postar um comentário