Sobre a questão da violação dos Direitos Humanos e os cenários de violência que vivemos hoje

Sobre a questão da violação dos Direitos Humanos e os cenários de violência que vivemos hoje, verificamos um sentimento de impotência dos indivíduos. Assim, observe a charge e, em seguida, responda ao que se pede.

A charge remete a uma determinada percepção existente hoje entre estratos da população brasileira a respeito da questão da segurança pública.Com base na charge, é correto afirmar:



A vantagem da polícia em relação ao ladrão é que a primeira usa arma de fogo enquanto o segundo está restrito às armas brancas.



As crianças são as principais responsáveis pela visão negativa que, socialmente, se construiu dos órgãos de segurança pública.



As diferenças entre policiais e ladrões seriam claras na consciência dos indivíduos se as mães educassem melhor seus filhos a não cometer equívocos.



Situações de exceção tendem a produzir em parte da população, descrédito em relação às instituições de proteção da cidadania. Resposta correta.



A melhor maneira de se proteger é não sair à rua, pois pode haver conflitos entre policiais e ladrões, fazendo vítimas inocentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário