Em uma sociedade ser ético é considerar atitudes que preservem o bem comum. Atitudes que se pautam na moralidade social

Em uma sociedade ser ético é considerar atitudes que preservem o bem comum. Atitudes que se pautam na moralidade social. Sendo assim, analise a imagem abaixo e em seguida escolha a opção correta sobre o conceito de ética.



A ética seria uma reflexão acerca da influência que o código moral estabelecido exerce sobre a nossa subjetividade e, portanto, podemos constatar que devemos agir como pensamos.



Falar em ética deve considerar uma reflexão sobre o valor das ações sociais consideradas tanto no âmbito coletivo como no âmbito individual.



O agente moral deve colocar em prática sua autonomia enquanto indivíduo, pois aquele que possui uma postura de passividade apenas aceita influências de qualquer natureza.



A ética não se aplica às situações que ocorrem na escola, pois um dos locais em que nossas relações são mais intensas e frequentes é no campo profissional.



A ética não está relacionada com moral, regras, nem às normas de conduta, de pensamento e de atuação humana que vão construindo conceitos do que é bom ou mau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário