Um dos maiores desafio da humanidade no século XXI é promover o enfrentamento dos conflitos originados das relações étnicas e raciais

Um dos maiores desafio da humanidade no século XXI é promover o enfrentamento dos conflitos originados das relações étnicas e raciais. Nos últimos vinte anos um cenário preocupante, relacionado ao crescimento de tais conflitos, tem nos chamado a atenção. Nesse sentido, avalie as assertivas abaixo e em seguida, responda ao que se pede.


I.As relações étnico-raciais tem se constituído tema recorrente nos debates acadêmicos e educacionais, entretanto, discuti-las, sobretudo na educação básica consiste, ainda, numa tarefa complexa e extremamente difícil.


II.Uma das primeiras tarefas na escola que deseja trabalhar na perspectiva da diversidade é desconstruir o tão difundido mito da democracia racial, pois não há como se combater algo que não é concebido como um fato real e freqüente no nosso cotidiano.


III.As formas de discriminação de qualquer natureza, não nascem na escola, porém o racismo, as desigualdades e as discriminações correntes na sociedade perpassam por ali.


Está correta a opção:



Apenas I e III.



Apenas I e II.



Apenas I.



Apenas II e III.



I, II, III. Resposta correta 

Um comentário: